Esta é a parte que fica perto do motor.
O maior defeito deste portão é que as rodinhas são muito pequenas e saem dos trilhos facilmente. Deveriam ser no mínimo o dobro do tamanho atual.
No dia 18 de Outubro fui procurado pela inquilina. Me dirigi ao prédio e falei com a Sra. Síndica que me informou que não foi apenas nosso inquilino que teve problemas para fechar o portão. Me informou também, que chamou um técnico para solucionar o problema e que o custo foi de R$ 480,00.
Ela mesma informa no grupo de moradores o seguinte: " Ele pula do trilho às vezes, por causa de pedrinhas que são trazidas pelo vento, roda dos carros, etc." Imaginem quantos portões desse tipo tem no Rio de Janeiro.
Portanto, fica bem claro que não foi o nosso inquilino que quebrou o portão. Ele já estava com defeito.
No mesmo grupo a Sra. Síndica diz o seguinte: "chamem o zelador, síndica, subsíndico ou alguém do conselho.
Naquele sábado chovia muito, e estas determinações foram tentadas, mas o zelador não estava (era sua folga) e a Sra. Síndica, infelizmente, não atendeu ao telefone naquele momento.
O morador que precisava entrar é um senhor idoso que estava com sua cuidadora e não podia ficar na chuva até a chegada de um eventual socorrista.
Ainda em relação à conversa com a senhora Síndica, ela disse que apenas irá cumprir a lei dividindo e cobrando os custos entre os dois moradores que considera causadores do incidente e que o corpo jurídico da administradora irá definir o valor da multa a ser aplicada a cada um.
Tentei argumentar pedindo a reconsideração da Sra. Síndica, mas não obtive êxito. Ainda tenho esperança que o bom senso prevaleça.
OUTRA INFORMAÇÃO
Aproveitei a oportunidade e pedi à Sra. Síndica que mande consertar o piso do corredor no quarto andar.
Este piso está assim há mais de três anos. Cobrei muitas vezes da síndica anterior, mas não obtive solução. A Sra. Síndica atual me disse que o condomínio não tem dinheiro para este serviço. Argumento que também era usado pela síndica anterior.
O próprio morador idoso do apartamento 402 já sofreu um acidente neste local; caiu devido ao desnível. Felizmente foi amparado pela sua cuidadora que o salvou de algo que poderia ter sido muito grave. Ele é idoso, tem deficiência e caminha com dificuldade.
.
A Sra. Síndica gentilmente me forneceu o contato com a administradora, mas eles não atendem o telefone. Tem dois números: 993-348-042 e 3040-4575.
Consegui o e-mail > contato@grupormnegocios.com.br - Ainda não obtive resposta.
Hoje, dia 20/10/23, ao ligar o computador, vi que a administradora me enviou uma resposta eletrônica com um e-mail do "recursos humanos" , Muito estranho.
ESTE PISO TAMBÉM É NO QUARTO ANDAR.
____________________________________________________________
Viver em condomínio ou até em comunidade exige bom senso, convivência amigável e jamais radicalismos.
Vivemos num mundo que está a cada dia mais complexo e perigoso. A própria Vargem Grande tem tido momentos muito perigosos. Portanto, é indispensável que cada um faça sua parte, sempre procurando o bem comum e a segurança para todos. E foi exatamente isto que fez o acusado ao fechar o portão sob força, uma vez que o motor não conseguia movimentá-lo. Segundo a própria Síndica, um outro morador também teve problema semelhante e deverá arcar com a metade dos custos mais multa. Preocupado com a segurança o nosso inquilino não poderia deixar o portão aberto, colocando todos os moradores em risco.
Entendo a posição da Sra. Síndica que está defendendo os interesses do Condomínio, mas não é momento para buscarmos culpados. O que precisamos é estarmos unidos pelo bem comum e a segurança de todos.
DESISTIRAM DE COBRAR A TAL "MULTA".