A síndica da época aprovou uma obra absurda e cobrou integralmente dos proprietários. Pagou para a construtora CIPA. Contudo, nuca fez a obra e nem devolveu o dinheiro cobrado.
Jornal do dia em que foi ligada a água do Veneza pela CEDAE. Como podem ver, foi no dia 26 de junho de 2019.
A construtora CIPA, contratada pela síndica anterior só teve o trabalho de escavar uma vala de quatro metros. Todo o trabalho foi executado pela CEDAE sem nenhum custo para o Veneza. Todos os materiais foram fornecidos pela CEDAE, mas mesmo assim a construtora CIPA recebeu todo o dinheiro que foi pago pelos proprietários dos apartamentos.
Estive na assembleia e alertei sobre o que ocorreria, mas fui voto vencido.
Na assembleia insisti para que não processassem o construtor que só não instalou a água na época porque não havia tubulação da CEDAE passando no local.
Houve muitas despesas com advogados e perícia. O processo continua andando a passos lentos, mas algum dia terminará. O construtor Adilson está com 84 anos e depois disso construiu mais 5 prédios na Vargem Grande. Dois já estão totalmente ocupados e funcionando normalmente e os demais em fase final de acabamentos.
.
Todas estas e muitas outras fotos estão no processo. Não vejo como o Veneza possa ter êxito. Teria que provar que foi a CIPA que fez o trabalho, mas isto é impossível. Teria de provar que a síndica da época teria comprado todos os materiais necessários, inclusive os 320 metros de tubos azuis que alegou na assembleia serem necessários. Os proprietários acreditaram, aprovaram e pagaram tudo. Eu fui voto vencido (contrário).
No caso do Sr. Adilson vencer a ação, irá pedir perdas e danos.
Prevejo mais prejuízos para as finanças do Veneza.
Talvez ainda haja tempo de conversar com o Sr. Adilson e buscar uma solução amigável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário